domingo, 15 de setembro de 2013

Os fundos de hedge miram em software de psicologia para revolucionar suas performances

Fundos Hedge e a Psicologia


Você estava sozinho em um pequeno escritório depois de um café da manhã maravilhoso ou em um espaço aberto de hospital numa ressaca horrível quando realizou uma negociação brilhante? Alguns dos principais fundos de hedge do mundo estão fazendo essas perguntas e assim como eles se voltam para a psicologia para mergulhar nas mentes dos gestores de de alto nível e visam a aumentar o desempenho e os lucros. 



Man Group, o maior fundo de hedge de capital aberto do mundo, está entre os primeiros a adotar um programa de software que visa criar o ambiente perfeito para ajudar os gestores de fundos individuais produzirem seus melhores negócios. Excelentes resultados são o objetivo ambicioso nessa proposta!






Simon Savage, que administra fundos para GLG Partners, uma divisãohumana de operações, disse: "Este é um desenvolvimento inovador, que esperamos que venha nos dar uma vantagem extra em uma indústria que está se tornando cada vez mais competitiva. Desportistas têm usado estas técnicas por anos obtendo  uma vantagem competitiva e não faz sentido não fazê-lo no escritório também. " 






Sr. Savage pensa que a tecnologia vai revolucionar a forma como as pessoas trabalham e executam suas operações, semelhante à maneira como dieta, psicologia e preparação têm desempenhado um papel importante na produção dos melhores times de futebol. Outro grupo de investimento líder nos EUA, que não quer ser identificado, também está assumindo a tecnologia.




software, desenvolvido por Clare Flynn Levy , gerente de fundos estrela no Morgan Grenfell na década de 1990, permitia que os gestores de fundos pudessem  introduzir uma variedade de informações, a partir do momento que fosse negocia de acordo com  o humor que a pessoa estava quando elas operavam. Fatores de estilo de vida, como dieta e quantidade de exercício que  um gestor de fundos realiza, também podem ser registrados. Tudo com o propósito de maximizar eficiência.



A tecnologia, que será lançada esta semana, foi desenvolvida pela Essentia Analytics, com a ajuda de especialistas em psicologia e comportamento humano, bem como especialistas em informática e software. O objetivo é alinhar o desempenho com habilidade e, tanto quanto possível erradicar a sorte e oportunidade de trabalhar as circunstâncias que cercam os melhores e piores profissionais. Isto, em teoria, deveria ajudar os gestores de fundos de repetir sucessos e evitar falhas.




Ms Flynn Levy disse: "Emoções e humor desempenham um papel importante no resultado do profissional. Eu sei que quando eu era um gestor de fundos que eu teria gostado de ter tido acesso a essa tecnologia, que é uma espécie de checklist para desempenho superior.


"Como um gestor de fundos, eu operei  durante o verão, até que eu percebi que era melhor fazer uma pausa e voltar renovado e motivado. Foi minha conclusão motivadora. 

Todo mundo é diferente, de modo a produzir os melhores retornos é fundamental  conhecer a si mesmo e como você executará melhor. Isto é o que esta tecnologia tem como objetivo ajudá-lo a fazer. "

Proposta ambiciosa!! Imaginemos HBs e Plataformas Psicológicas que auxiliam de acordo com seu humor ou dados que você alimentou durante um tempo!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário